sábado, 20 de setembro de 2008

Analogia das coisas

Poxa é meio difícil analisarmos, dizermos como foi criado tudo isso, cientistas entrando em detalhes tão minusiosos de partículas da criação dos seres que vivem neste planeta. vegetais, animais e hominais.
Teorias que vão desde dos sete dias que Deus num passe de magica, nos deu tudo pronto como vemos hoje, outras da própria transformação. Pessoas botando Deus como um ser igual a nós, velhinho sentado num trono só administrando la de cima tudo aqui em baixo, vendo sua obra como esta, pegando nossos bilhetes de pedidos.
Falando das transformações outras, partículas que no decorrer dos tempos, foram se adaptando umas as outras e com isso dar ate hoje este conhecimento que temos. Neste conceito, podemos perguntar, O QUE É DEUS?E NÃO QUEM É DEUS? HÁ bem! uma pergunta de farta incógnita, será que tem os mesmos conceitos nossos, canais? Botando os vegetais a nossa disposição simplesmente para nos alimentar, nos dar sombra , as pedras para que tenhamos um visual diferente nas varias regiões deste planeta e para construirmos nossas casas.
Os animais para nossa segurança, embelezamento de nosso lar e também alimento, será que não podemos juntar todos estes ingredientes e fazermos um crescimento, como nós que nos aprimoramos todos os dias. Isso estou falando de biliões e biliões de anos que este planeta existe e todas estas transformação. Uma profissão que muito admiro é a de arqueólogo, porque a todos os dias são descoberta ossadas, por exemplo, de animais como dinossauros, que viveram muitos anos e plantas por outros profissionais da área. Fica aqui muitas perguntas, seu ciclo terminou? ou será que não tem mais lugar para eles aqui? Houve talvez algumas transformações como por exemplo de clima e com certeza, MORAL Como poderiamos conviver com estes seres, mataríamos todos os dias estes seres que ELE mesmo colocou?
Nossos choques intelectuais e morais seriam muito fortes . Então por aqui ficamos, esperando seu comentário. QUE ASSIM SEJA

Um comentário:

Anônimo disse...

Tão profundo...mas porém, tão redundante. Assunto complexo de se discutir. Mas vale a curiosidade, a fé, o imaginário. Bom artigo, parabéns!

Desaparecidos!

Rádio Jota

Gostou do meu Blog?