sábado, 29 de agosto de 2009

Quem sabe não estavas la?

No decorrer desta vida que muitas vezes esta escrita na biblia, vida eterna, passamos por situações que hoje abominamos. Moises em seus dez mandamentos , teve que ser radical em suas leis, pelo fato de estarmos sem quase nenhum conhecimento, ingnorantes no bem a você e ao proximo. Teve que a mando de Deus, ser radical. Dois mil anos depois veio Jesus, com a palavra chamada Amor, sentimento que vem de dentro, amar ao proximo como a você mesmo. Mas hoje ainda direcionamos esta palavra a que gostamos muito, não no sentido universal, aos animais , plantas e ao proprio ser.
Lidarmos com isso é bastante complicado, pelo fato de sermos ainda individualistas, olhamos para o proprio umbigo. Amar quem só no tras beneficios, na maioria materiais, faz com que este amor pelo que entendo, seja direcionado , amar num todo, mesmo os defeitos, compreender ate a ignorancia. Compreender as maldades que a outra pesssoa faz em relação ao irmão. Ignorar é não ter o conhecimento do bem, ou se tem, esta muito dentro nos que não somos capazes ou não desejamos praticar. Muita vezes somos levados, ou testados a isso, mas a vaidade e o egoismo, faz com que não nos deixe.
Hoje no decorrer dos tempos pelas varias vezes que estivemos aqui, ja temos a percepção do amor, mas poucas vezes colocamos para fora.
Não entendemos muitas das parabolas que Jesus ditou. Mas ja estamos lendo, procurando por resposta nas varias ciencias, nas doutrinas religiosas. Mas vamos com racionalidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Infelizmente, Jota, o ser humano não cresceu a ponto de amar incondicionamente. E isso podemos perceber relacionamentos mais próximos. Amamos nossa esposa, ou esposo, enquanto está tudo bem. Uma pequena desavensa já nos faz mudar de idéia, de sentimento.
Em ambitos mais amplos, podemos ver as desavenças entre cidadãos, entre familias, entre paises, entre o mundo. Tudo por falta de um amor incondicional. Sei que tudo isso é utópico, mas imagina como seria um mundo onde o respeito e o amor pelo próximo fosse verdadeiro?
Não precisariamos sonhar com o paraiso!
Gilberto Camargo!

Desaparecidos!

Rádio Jota

Gostou do meu Blog?